Jéssica Ferreira - Psicóloga - Psicoterapeuta

Sessão de terapia
Jéssica Ferreira - Psicoterapia - Terapia de Casal e Sexologia - Porto

Jéssica Ferreira​ - Sexologia, Terapia de Casal

Psicóloga - Psicoterapeuta

A terapia de casal serve para auxiliar casais que estão a passar por dificuldades, em qualquer fase do seu relacionamento. Muitos casais passam por desafios diários e discussões que podem desgastar a relação, não chegando a um mútuo-acordo ou forma de melhorar o seu convívio e a sua relação.
 

Há diversos desafios que podem originar a buscar pela terapia de casal. Aqueles que mais aparecem nas consultas são:

. Melhorar a comunicação entre o casal;

. Resolução de conflitos entre o casal;

. Conflitos familiares;

. Relacionamento extraconjugal;

. Ciúmes;

. Dificuldades financeiras;

. Relacionamento com os filhos;

. Saída dos filhos de casa;

. Melhorar a vida sexual;

. Agressividade verbal ou física;

. Desânimo e descontentamento quanto à relação;

. Nascimento de um filho(s).

Sessão de terapia

Geralmente, quando os casais se sentam em frente a um terapeuta é porque algo já está mal na relação; mas é importante procurar ajuda profissional enquanto ainda sentem que têm as bases da relação e enquanto ainda têm vontade para lutar

pela relação.

Se está a passar por um desafio destes, a ajuda profissional pode ser uma resposta, pode resolver os seus, os vossos problemas! Estamos cá para ajudar na busca de uma solução!
 

Sexologia clínica

A sexologia clínica, ou terapia sexual, é um processo conduzido por um profissional de psicologia, com formação na área de sexologia. Também chamado de sexólogo, esse profissional irá realizar um trabalho, em conjunto com os seus clientes, para aumentar a qualidade da vida sexual, individual ou de um casal.

Sexualidade humana não é só sexo! Inclui interesses sexuais, o comportamento e a sua funcionalidade, é certo, mas é muito mais que isso. É biologia, psicologia e educação. É sociologia, antropologia e medicina. É o desenvolvimento sexual durante toda a vida: desde a infância até á velhice. É identidade e orientação sexual.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece a sexualidade como um dos 4 pilares para a avaliação de qualidade de vida saudável (ao lado da família, do lazer e do trabalho). Sabe-se também que, grande parte dos problemas sexuais tem causas psicológicas e emocionais.

E por tudo isto deve ser saudável, positiva e fazer-nos sentir bem!

Um processo psicoterapêutico, focado em questões da sexualidade humana, é capaz de ajudar a deixar medos e anseios de lado. Através da terapia sexual é possível livrar-se do incómodo e da insatisfação. É possível experimentar o sexo como uma atividade íntima, prazerosa e saudável.

A terapia sexual pode ser útil para casais ou indivíduos com dificuldade nas seguintes áreas:

. Disfunção erétil

. Ansiedade de desempenho

. Ejaculação precoce ou tardia

. Aversão Sexual

. Baixa excitação

. Dificuldades para atingir um orgasmo

. Vaginismo e dispareunia

. Saúde reprodutiva

. Sexualidade no envelhecimento

. Sexualidade e Doença

. Casos de agressão sexual ou abuso

. Vício ou compulsão sexual

Não espere mais, procura ajuda profissional. Nós podemos ajudar.

Se desejar marcar consulta de Terapia de Casal, de Sexologia ou procura descobrir mais acerca da sua Identidade Sexual ou de Género, basta clicar no botão de Marcação de Consultas. Será direcionado/a para o nosso site de marcação de consultas. Aí poderá ver todos os horários disponiveis, todos os horários de toda a equipa, os serviços que prestamos e os preços que praticamos. Se ainda tiver alguma questão, não hesite em contactar-nos - psicologia.criancasecasais@gmail.com. Poderá também utilizar o telefone 225153032 para esclarecer dúvidas e fazer ou alterar marcações.

 

Seremos breves a responder.

Dias Úteis - Psicologia - Crianças e Casais

Sessão de terapia